TV Samsung TU8000 com Defeito
Olá pessoal, o motivo desta postagem é devido à alta quantidade de reclamações que a TV Samsung possui nos últimos meses. Sua TV liga e desliga igual um pisca de Natal? Então você faz parte do - não tão - seleto grupo de pessoas que foram premiadas pela sorte da vida de ter adquirido este modelo de TV da marca ( TU-8000 ) há aproximadamente 13 a 18 meses atrás. Pois é... logo depois de expirar a garantia... Já temos teorias da conspiração que dizem que o defeito foi programado. Mas enfim, mera coincidência de um produto feito com material sem qualidade.
Devido a grande quantidade de mesmo exato defeito em todas as TV da Samsung TU 8000, certamente que se trata de vício oculto, o que aparentemente já foi admitido pela empresa, que está inclusive oferecendo uma garantia de prazo maior e vem, como pude ver em um grupo do Facebook criado por consumidores que tiveram este problema, que a Sam (vamos chamá-la assim?) vem solucionando, ainda que em passos lentos, cada caso. Ou trazem nova peça, ou trazem outra TV novinha, ou fazem um depósito com o valor atualizado na conta do consumidor lesado. Se a troca da peça durará, se a nova TV quebrará em 13 meses, se o valor depositado dá para comprar outra TV equivalente, não sei... alguém aí lendo essa postagem passou por isso e gostaria de compartilhar aqui nos comentários?
Fato é que - esqueçam um pouco o prazo de 12 meses de garantia - quando se há um vício no produto (não defeito que se dá, mas sim algo que iria acontecer, estava ali mas o consumidor não poderia tomar ciência até o momento do defeito em si se mostrar), o prazo para reclamar e sanar o defeito começa a partir do momento em que o consumidor percebeu, presenciou, constatou o vício. Veja que deve fazer isso em 180 dias para bens móveis (TV, carros, geladeira...)
Primeiramente, o fornecedor tem o prazo de 30 dias para sanar o defeito, após isso, o consumidor pode exigir a devolução do valor do produto corrigida
E então, sua TV também deu este tipo de defeito? Como foi sua experiência? Não precisa ser só Samsung, pode ser LG, Philco, Philips, Panasonic... afinal qualquer um está sujeito a isso, não é algo planejado, mas infelizmente acontece
Comentários
Postar um comentário